.

.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Psicóloga Clínica


Olá Pessoal,

Segue meu vídeo de apresentação sobre meu trabalho na Clínica A&B.


Aceitar



Estamos com os corações endurecidos. Sem aceitação das diferenças, sem aceitação dos defeitos do outro, sem aceitação de que também erramos, sem aceitação das nossas fraquezas assim como a do outro. As criaturas se querem mutuamente e mutuamente sofrem pavorosos conflitos na convivência uma das outras. 
Aceite esses conflitos para conquistar a sabedoria e o aprendizado junto com seu parceiro (a). Cuidado com o desespero do divórcio você pode extirpar um grande e longo reajuste para sua evolução interna.
Pense, reflita e acredite! Desajustes fazem parte de nossas vidas, são eles que nos faz criar o amadurecimento e conquistar a grande paz interna que tantos buscam.

Perdão



Todos podem trabalhar o perdão em si mesmos, para que a porta da liberdade se abra e o amor traga a paz dentro do peito.


Com o perdão os pensamentos negativos, o orgulho e a raiva passam a não existir, pois esses sentimentos são pesados demais para se carregar durante a vida.

Aprenda a perdoar em primeiro lugar a si mesmo, para depois conseguir perdoar o outro. Precisa estar em união consigo mesmo e não em rebelião. Guardar ódio e rancor denotam uma pessoa sem amadurecimento e elevação.

O valor do perdão tem um imenso poder, só ele é capaz de quebrar a resistência que temos de entrar em contato com nós mesmos e de esquecer as ofensas que o outro fez com contra nós.

Perdoe sempre com o coração e não com a razão!

Culpa



É um sentimento que aprisiona o ser humano, podendo levá-lo a Depressão.

Culpa-se por alguma questão que não deu certo, ou porque acha que deveria ter feito alguma coisa para um ente querido, todos esses pensamentos cultivamos no interior do ser só fazem com que o mesmo se afunde.

Aqui pode-se aplicar o exercício do perdão, que vai higienizar a culpa, fazendo com que o indivíduo se torne livre e não carregue pesos desnecessários durante a vida, que foi feita para ser vivida com alegria e aprendizado perante as adversidades da vida.

Estresse



O Estresse é uma euforia negativa e dominada pela ansiedade. Ele tira a concentração, cria uma indisciplina e deixa a pessoa dissociada de si mesma.

A disciplina psíquica está dentro de cada um, basta saber desenvolve-la para manter o equilíbrio frente a situações que mexem com as emoções. Sem esta disciplina as pessoas ficam angustiadas em querer resolver as atividades o mais rápido possível e geram frustrações desnecessárias por não conseguirem um tempo para pensar em uuma estratégia.

Quando um indivíduo fica estressado frente a alguma cobrança, automaticamente ele se duminui perante a si mesmo e fica se avaliando negativamente em todos os sentidos. O estresse esgota o emocional deixando a pessoa confusa ou dependendo do grau podendo em alguns casos desencandear uma Síndrome do Pânico.