Por Simone Costa
O Ego muitas vezes representa o lado sombrio do indivíduo, aquele lado oculto que tememos a enfrentar. Por que evitamos tanto em trabalhar e desenvolver esse lado? É através dele que reconhecemos quem nós somos, que amadurecemos e evoluímos. Tornamos-nos fortes.
É possível conhecermos e principalmente aceitarmos o nosso lado sombra para transformá-lo em luz, para que aprendamos assim a lidar melhor com as adversidades da vida, não prejudicar a si mesmo e nem ao próximo. Quando nos tornamos resistentes retardamos a nossa evolução de vida e nosso aprimoramento pessoal.
Não tenha medo de saber quem você é, agradeça pela vida lhe mostrar. Agradeça também pelas suas emoções que no fundo são uma dádiva da vida. São elas que nos mostram o caminho da cura.
O ego positivo ajuda a nos organizarmos psiquicamente, nos disciplinarmos e traz os conteúdos do nosso inconsciente (onde não temos acesso) para a consciência (onde temos acesso). Precisamos manter o equilíbrio, para que o mesmo não domine o nosso EU de forma egoísta.