Por Simone Costa
Hoje em dia escutamos as pessoas reclamarem das empresas, do chefe ou diretor pedindo inúmeras tarefas ao mesmo tempo e cobrando a conclusão de todas sem ter o discenimento do limite de tempo que cada um necessita para realizar um trabalho bem elaborado.
Dentro deste ciclo muitos se atrapalham se perdem e deixam as portas abertas para a entrada do Estresse em suas vidas.
ESTRESSE
O Estresse é uma euforia negativa e dominada pela ansiedade. Ele tira a concentração, cria uma indisciplina e deixa a pessoa dissociada de si mesma.
A disciplina psíquica está dentro de cada um, basta saber desenvolve-la para manter o equilíbrio frente a situações que mexem com as emoções. Sem esta disciplina as pessoas ficam angustiadas em querer resolver as atividades o mais rápido possível e geram frustrações desnecessárias por não conseguirem um tempo para pensar em uuma estratégia.
Quando um indivíduo fica estressado frente a alguma cobrança, automaticamente ele se duminui perante a si mesmo e fica se avaliando negativamente em todos os sentidos. O estresse esgota o emocional deixando a pessoa confusa ou dependendo do grau podendo em alguns casos desencandear uma Síndrome do Pânico
MUDANÇAS
As mudanças são sempre bem vindas no meio profissional, é ela que fornece a nossa base de sustentação para a vida. As outras áreas social, amorosa acompanham esta base maior. Mas a carga de trabalho precisa ser dividida, quando ela está em excesso ocorre o desequilíbrio atraindo sintomas físicos e emocionais. Paralisa o indivíduo para o amadurecimento profissional por não ter obtido o discernimento em relação aos seus limites ou em alguns casos de ter ficado cego quando teve a oportunidade de ir além e acabou se boicotando.